MANUAL EMISSOR WORLD COMPUTER


CADASTRO DE CLIENTE



Para fazer o cadastro de cliente siga os passos abaixo:


  1. Acesse o menu Organizações
  2. Clique em Clientes
  3. Ao abrir a tela abaixo (Clientes) clique no menu superior indicado na imagem
  4. Clique em Adicionar Cliente


Após todos os dados necessários digitados aperte o botão SALVAR


Código:  Sistema gera automaticamente sequencial o código do cliente. Caso queira usar um código diferente altere este campo clicando nele.

Descrição: Digite o nome do cliente.

Nome Fantasia: Caso seja empresa.

Tipo de Documento: CPF/CNPJ.

CPF/CNPJ: Digite o documento.

Tipo de Contribuinte: Escolha o tipo (orientação da contabilidade).

Tipo de Cliente: Escolha o tipo (orientação da contabilidade).

Inscrição Municipal: Digite o documento.

Inscrição Estadual: Digite o documento.


ABA ENDEREÇO


Ao digitaro CEP o sistema completa o endereço do cliente. Os demais campos digite manualmente. Caso precise, ajuste algum campo que foi preenchido automaticamente.


A figura abaixo mostra que é possível adicionar outros endereços no cliente. Preencha os campos da última linha e aperte OK.




ABA CONTATOS


Neste local preencha os contatos adicionais do cliente.



ABA OUTROS DADOS


Neste local preencha os tipo de dados que podem ser vinculados como padrão  ao cliente.



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: News and information about help authoring tools and software